Quadro de médicos é atualizado em Santa Izabel do Oeste
08/11/2017 16h52
Neste mês de novembro a saúde pública do Município de Santa Izabel do Oeste passa a ter o quadro de médicos atualizado, durante um período houve a carência de alguns profissionais devido à burocracia para contratação dentro da legalidade.
Dentro da Rede de Atenção Básica a médica clínica geral Gisele Corti atende todos os dias (40 horas) na Unidade de Saúdo do bairro Santo Antônio, no São José Operário o médico clínico geral Gheorge Gabriel Pessatto atende todos os dias (40 horas). O médico Rodrigo Evaristo Junior está nas Unidades de Saúde São Pedro e Nova estrela, o atendimento na comunidade do São Pedro é realizado nas terças, quintas e sextas pela manhã, já na Unidade de Saúde da Família de Nova Estrela o atendimento é feito nas segundas-feiras de manhã e de tarde.
O clínico geral Norberto Giacomini está atendendo na Unidade de Saúde do São Judas Tadeu todas as manhãs, porém na próxima semana o atendimento será nas terças, quartas e quintas pela manhã e nas segundas e sextas de manhã o atendimento será no Posto de Saúde Central para população da Linha Jacutinga e da Linha Gaúcha que tem dificuldade para se consultar na unidade do São Judas.
“Pedimos que a consulta programada seja apenas pela manhã, por que de tarde estará somente o médico de plantão, então estamos oferecendo o acompanhamento, consultas de rotina agendadas e os exames, sem precisar procurar o serviço sem cronograma de atendimento. Além do atendimento programado nas unidades, os profissionais estarão atendendo as intercorrências e agendando os pacientes que não são da rede de urgência e emergência, criando uma logística para que o atendimento fique mais humanizado, para que o cidadão tenha o acesso de forma rápida, mas que tenha eficiência e acompanhamento no tratamento que é algo que está faltando para nossa população, que acaba procurando o atendimento quando está com muitas dores, mas esquece de fazer o acompanhamento. Nossa política de atendimento hoje está voltada a um serviço continuado, é preciso fortalecer a mudança de comportamento da equipe de saúde e do cidadão no autocuidado ou no cuidado assistido” explicou a Secretária de Saúde, Ivone Sponchiado.
min. 7 °C
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Prefeiturasio.pr.gov.br © 2011-2017. Todos os direitos reservados.