Produtores de leite participam de evento em Santa Izabel do Oeste
27/10/2017 17h33
Nesta sexta-feira (27) de outubro a Secretaria Municipal de Agricultura de Santa Izabel do Oeste em parceria com a Frente Parlamentar de apoio a Cadeia Produtiva de Leite realizou um evento sobre o tema, com todos os 140 produtores do município. O evento teve a participação do Prefeito Moacir Fiamoncini, vereadores, produtores de leite, equipe da Secretaria de Agricultura e do coordenador da Frente Parlamentar e também deputado estadual do (PSC) Wilmar Reichembach.
“O objetivo deste evento é levar informações novas para o produtor aprimorar suas atividades, na Assembleia Legislativa temos cuidado com muito carinho desse assunto, o leite tem muita força no Paraná, principalmente no Sudoeste. Tivemos muitas conquistas, lutas e agora estamos com essas parcerias com as administrações municipais, levando nossa médica veterinária para passar informações importantes aos produtores. Também aproveito o momento para agradecer a todos, tenho a honra de ter sido indicado como um dos deputados que representa o município junto ao Governo do Estado. Santa Izabel é um município muito importante, muito bem administrado, organizado, com um secretário também muito reconhecido em toda região e estou feliz em estar nessa parceria que só vem se fortalecendo, trabalhando com a administração do prefeito Moacir e os vereadores, uma equipe muito dedicada” ressaltou o deputado.
No momento o Secretário de Agricultura Hélio Vansetto explicou a importância da produção leiteira e o quanto evoluiu nos últimos anos. “De 15 anos pra cá, passamos de 1.800.000 (um milhão e oitocentos mil) litros de leite para 32.000.000 (trinta e dois milhões) de litros de leite. Crescemos em quantidade e qualidade, a Administração Municipal oferece nitrogênio para melhorar geneticamente os rebanhos, além de várias outros incentivos. Os nossos representantes políticos foram muito importantes para nosso desenvolvimento”.
“Essa palestra vem promover debate, troca de ideias e contribuir com a produção leiteira. O deputado nos agraciou com uma emenda de 200.000 (duzentos mil reais) para comprar equipamentos para os produtores, melhorar a condição deles em suas propriedades e por isso somos gratos por mais esse apoio. Agradeço a presença do deputado e em especial todos os produtores que participaram do evento” ressaltou o Prefeito Moacir Fiamoncini.
“Esse evento é algo muito importante para nós que temos sofrido com o preço do leite, hoje tivemos dicas de manejo muito boas, coisas que a gente errava e podemos acertar agora. Sobre o recurso viabilizado pelo deputado, ele vem em ótima hora e será muito bem vindo” comentou o produtor de leite Adimilson Martins.
min. 7 °C
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Prefeiturasio.pr.gov.br © 2011-2017. Todos os direitos reservados.